top of page
  • Foto do escritorVisite Campinas

13º Festival Hercule Florence de Campinas

“Festival Hercule Florence de Campinas” celebra os 190 anos da invenção isolada da fotografia na cidade e convida à troca de vivências. Abertura: 02/08 às 18h com Ana Angélica Costa, Ricardo Lima, Sesc e Instituto Hercule Florence Palestra com Iara Schiavinatto, Sérgio Burgi, Francis Lee e Andrea Mendes.



O “Festival Hercule Florence de Campinas” vive um momento especial em 2023. Em sua 13ª edição, o já tradicional evento celebra os 190 anos da invenção da fotografia na cidade. Como sempre, ele chega para propor atividades, discussões e, principalmente, promover a transformação no ofício fotográfico e no olhar de quem se expressa por esse meio.


A ideia agora é incentivar a revisão dos conceitos de contemporaneidade e extemporaneidade. Isso, a partir deste momento de celebração de uma figura fundamental para o universo da fotografia no Brasil e no mundo.


O objetivo desta edição é propor discussões em relação a imagens contemporâneas captadas através do resgate de algumas técnicas antigas e históricas. Tudo sob a percepção de artistas de hoje que atualizaram essas práticas e transformaram suas temáticas e formas de fazer e exibir uma imagem. Então, nesse diálogo entre o passado, presente e futuro, nada melhor do que compartilhar abordagens e conhecimentos.

16 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page