top of page
  • Foto do escritorVisite Campinas

Aeroporto de Viracopos, em Campinas-SP, amplia serviços de baldeação internacional de carga


A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos (ABV) informa hoje que o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), conseguiu autorização da Receita Federal para ampliar os serviços de Transshipment (baldeação internacional de carga).


Com isso, o aeroporto passou a operar também a Multimodalidade “Aéreo, Marítimo e Rodoviário Internacional”, sendo o primeiro aeroporto HUB do Brasil a realizar este serviço, segundo a ABV.


Com a nova Portaria da Receita, os Agentes de Carga podem agilizar seus processos de Importação e Exportação utilizando Viracopos como seu HUB para distribuição de cargas entre diferentes continentes, além de proporcionar a criação de serviços regulares de Consolidação de cargas reduzindo custos para seus clientes.


Já Viracopos se consolida como HUB Logístico para Empresas Aéreas, Agentes de Carga, Importadores e Exportadores, ampliando seu portifólio de serviços ao Mercado e conquistando novos clientes de outros modais de transportes como o Rodoviário Internacional e o Marítimo.


A autorização foi publicada pela Receita Federal no último dia 26 de fevereiro. Com isso, a partir de agora o Terminal de Carga de Viracopos pode realizar todas as transferências de carga internacional que também chegarem via marítima ou terrestre, com a possibilidade de troca para qualquer empresa aérea.


A nova portaria da Receita Federal para Transshipment em Viracopos, número nº 95/2024, também possibilidade o recebimento de cargas perigosas e da linha farmacêutica pelo Transshipment.


11 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page