top of page
  • Foto do escritorVisite Campinas

Brink's transforma Campinas (SP) em hub de logística para setor de eletrônicos

Com alta concentração de centros de distribuição de grandes varejistas e fábricas de produtos eletrônicos, a região de Campinas se tornou um importante hub para a Brink's na gestão e distribuição de componentes e produtos eletrônicos de alto valor agregado. Hoje, a cidade recebe a segunda maior base da empresa no país, e tem expectativa de crescimento de 10% em operações para 2024.


A Brink's, através da sua divisão Brink's Log, criou uma estrutura na cidade para atender com mais eficiência esse segmento, com locais apropriados para a armazenagem e veículos adaptados, tudo para garantir a segurança em toda a cadeia de distribuição. A empresa já opera com uma frota de 80 veículos destinados ao setor e beneficia-se da proximidade ao Aeroporto Internacional de Viracopos, localizado a 10 minutos (ou 8km) do centro de operações, para agilizar a operação a clientes em todo o país.


"A região de Campinas é muito importante para o setor de produtos eletrônicos. Os equipamentos e componentes chegam ao Brasil pelo Aeroporto de Viracopos, há diversas fábricas que montam os produtos e os centros de distribuição das grandes redes varejistas também estão nessa região. A Brink's viu isso como uma oportunidade de melhorar o atendimento aos seus clientes e trazer mais eficiência a todo o setor", afirma Elaine Inácio, Superintendente Brink's LOG.


20 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page