top of page
  • Foto do escritorVisite Campinas

Com R$ 13,6 milhões via Finep, CPQD terá centro para Web 3.0 em Campinas

A Finep aprovou um financiamento, em caráter não reembolsável, de R$ 13,6 milhões, para a implantação de novo Hub de Inovação em Campinas (SP), com foco na Internet do Futuro - Web 3.0 e sua evolução (Web3+). Os recursos são do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT).


O contrato tem prazo de execução de 36 meses. O novo hub tem sua base no Parque Tecnológico do CPQD (Pólis de Tecnologia), que irá hospedar as iniciativas e atividades programadas, como eventos, treinamentos, desenvolvimento de projetos colaborativos de inovação, bem como espaços para abrigar startups e para encontros entre parceiros.


“Será um hub de inovação e colaboração para todo o ecossistema de Campinas, destinado a acelerar o desenvolvimento de competências digitais na região”, ressalta Bruno Moreira, fundador e presidente do Conselho da Inventta - que há 20 anos atua em projetos de inovação corporativa e consultoria de estratégia. “A ideia é gerar massa crítica, com uma visão mais ampla da inovação, atraindo startups alinhadas ao objetivo do hub e, também, times de inovação de corporações e outros atores do ecossistema regional”, acrescenta.


4 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page