top of page
  • Foto do escritorVisite Campinas

Cooperativa ‘planta’ ações e colhe resultados ambientais

Veiling Holambra adota iniciativas voltadas ao uso responsável da água, à reciclagem de materiais e à economia de energia elétrica


Considerada a mais completa e moderna cooperativa de flores e plantas do Brasil, o Veiling Holambra tem se destacado também na adoção de ações na área socioambiental. Uma das iniciativas nesse sentido foi a implantação de um engenhoso sistema de captação de água pluvial, com capacidade para 11 milhões de litros. Além disso, a instituição adotou igualmente eficientes práticas de reciclagem, demonstrando que a produção responsável vai além do cultivo e da venda de belas plantas ornamentais.


Fundada há 35 anos por uma comunidade de holandeses que escolheu o Brasil como seu lar, a cooperativa Veiling prosperou ao longo desse período. A base do sucesso está nos princípios essenciais do cooperativismo. Atualmente, a cooperativa, que atua como um centro comercial e logístico, opera com uma estrutura totalmente planejada, integrando modernos recursos tecnológicos ao desenvolvimento organizacional e à preservação ambiental. 


0 visualização0 comentário
bottom of page