top of page
  • Foto do escritorVisite Campinas

Graduada na Incamp, R&R Novabio Ocular é selecionada em programa de aceleração de startups da Eretz.bio

Empresa instalada no Parque Científico e Tecnológico da Unicamp terá desenvolvimento impulsionado pela aceleradora do Hospital Albert Einstein

Texto: Isabele Scavassa | Foto de capa: Divulgação Eretz.bio 


A R&R Novabio Ocular, startup instalada no Parque Científico e Tecnológico da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), foi selecionada para o programa de aceleração Eretz.bio, promovido pelo Hospital Israelita Albert Einstein. Focado em tecnologias de saúde, o projeto proporciona suporte estrutural e orientação para o desenvolvimento de projetos de startups visando a introdução no mercado. Para a R&R, essa oportunidade visa impulsionar inovações relacionadas a doenças do segmento posterior ocular.


A nova etapa da startup chega pouco tempo após a graduação na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp (Incamp), que ocorreu em meados de 2023. Após três anos e nove meses no programa de incubação da Incamp, a startup conquistou fôlego para seguir no processo de desenvolvimento. O período de incubação, contudo, foi fundamental para o desenvolvimento inicial, quando conseguiram fomento via Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE), programa oferecido pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) para dar suporte a negócios em fase inicial.


25 visualizações0 comentário
bottom of page