top of page
  • Foto do escritorVisite Campinas

O que é Afrofuturismo? Entenda o conceito que virou tema da 11ª edição do Dia do Quadrinho Nacional em Campinas

Evento sediado na biblioteca Municipal Professor Ernesto Manoel Zink começa nesta terça e tem programação de mais de um mês para comemorar a data.

Muito além de histórias em ambientações futuristas, a ficção científica é um gênero que especula o papel da tecnologia na sociedade e investiga a reação dos seres humanos às mudanças em ciência e tecnologia. Dentre os diferentes temas, dos sonhos utópicos aos cenários devastadores das distopias, está o Afrofuturismo, vertente que virou assunto da 11º Dia do Quadrinho Nacional, em Campinas (SP).


Para marcar o Dia do Quadrinho Nacional - comemorado nesta terça-feira (30) - e conhecer o tema da exposição, o g1 Campinas conversou com dois dos artistas com obras expostas, Rodrigo Candido e Will Rez, e com a bibliotecária Suze Elias, chefe do setor da biblioteca municipal.


O evento ocorre na Biblioteca Pública Municipal Professor Ernesto Manoel Zink a partir de 14h desta terça, com a abertura da exposição sobre Afrofuturismo. As atividades seguem até o dia 2 de março com a feira de quadrinhos independentes na mesma biblioteca.


Para saber mais sobre o Afrofuturismo clique aqui.

7 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page