top of page

PUC-Campinas integra missão à China e aos Emirados Árabes para fortalecer parcerias internacionais

  • Foto do escritor: Visite Campinas
    Visite Campinas
  • 6 de out.
  • 1 min de leitura
Reitor assina memorando de entendimento com o BRICS e conhece ecossistemas de inovação em setores estratégicos e temas globais para cooperação entre fronteiras
Reitor assina memorando de entendimento com o BRICS e conhece ecossistemas de inovação em setores estratégicos e temas globais para cooperação entre fronteiras

O Reitor da PUC-Campinas, Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior, representou a Universidade na Missão Xiamen & 42ª Conferência IASP, realizada na China entre 8 e 19 de setembro. A missão, organizada pela Associação Brasileira de Ambientes de Inovação em parceria com o Sebrae e o Ministério das Relações Exteriores, teve como objetivo fortalecer a internacionalização, o empreendedorismo e a transferência de tecnologia.


Durante os doze dias de atividades, estruturadas em duas etapas distintas, a delegação brasileira participou de uma agenda de visitas técnicas e seminários focados no ecossistema de inovação de Xiamen, seguida pela participação na 42ª Conferência da International Association of Science Parks and Areas of Innovation (IASP), em Pequim.


A missão reuniu dirigentes de parques tecnológicos e ambientes de inovação, representantes de Instituições de Ensino Superior, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, e da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa. Além do Reitor, a PUC-Campinas foi representada pela Diretora de Inovação da Universidade, Dra. Diane Teo de Moraes. Ao longo de toda a agenda, a delegação contou com a participação de Sheila Pires, Diretora do Departamento de Apoio aos Ecossistemas de Inovação no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).


Saiba mais acessando aqui.

 
 
 

Comentários


bottom of page