top of page
  • Foto do escritorVisite Campinas

PUC-CAMPINAS RECEBE NOTA 4 NO ÍNDICE GERAL DE CURSOS (IGC) DO MEC E CONSOLIDA SUA POSIÇÃO ENTRE AS MELHORES UNIVERSIDADES DO PAÍS


A PUC-Campinas alcançou nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação (MEC). O índice avalia as instituições de educação de ensino superior e é considerado o mais importante do segmento no país. Com o resultado, divulgado em live nesta terça-feira (2), a Universidade entra para o seleto grupo das universidades mais bem avaliadas no Brasil.


Segundo a definição do Inep, o IGC é um indicador de qualidade que leva em conta diversos itens para o cálculo, como: média dos CPCs (Conceito Preliminar de Curso, que combina desempenho dos estudantes; valor agregado pelo curso; corpo docente; e condições oferecidas para o desenvolvimento do processo formativo) do último triênio; a média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu atribuídos pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) na última avaliação disponível; e a distribuição dos estudantes entre os diferentes níveis de ensino, graduação ou pós-graduação stricto sensu.


“Nosso desempenho no IGC reflete o empenho de toda nossa comunidade acadêmica rumo à excelência nas atividades-fim da PUC-Campinas”, afirmou o Reitor da Universidade, Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior.


14 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page