top of page

Sousas e Joaquim Egídio, conheça e se apaixone! Reserve um final de semana e faça um tour pelos dist


Os distritos de Sousas e Joaquim Egídio são locais ótimos para respirar ar puro, visualizar belas paisagens, cuidar da mente e do bem estar, além de oferecer tradição, história, gastronomia, cultura, lazer e tranquilidade.

Comece o dia conhecendo o centro de Sousas e passeando por suas ruas de paralelepípedo. Curta as belas praças, igrejas e o casario histórico. Uma dica é conhecer um pouco mais sobre o artesanato brasileiro passando por três locais diferentes:


- Ateliê Glória Queiroz: Está há mais de 20 anos encantando casas e restaurantes, são peças feitas à mão com toque de beleza e sofisticação com suas lindas peças de cerâmica.


- Armazém das Oficinas: Foi criado para oferecer atividades em 12 oficinas específicas como forma alternativa da população de baixa renda com doenças mentais ou dependência química de conseguir gerar renda e ser incluídos na sociedade, fazendo com que essas vidas sejam valorizadas.


- Imaterial Artesanato Brasileiro: Um projeto que nasceu da admiração pelo artesanato brasileiro, com objetivo de propor um novo olhar sobre esse rico universo. No espaço físico você pode conhecer todas as histórias que estão por trás de cada peça e viver essa experiência incrível de viajar pelo nosso país através do nosso artesanato por meio de uma curadoria diferenciada.


Para os apreciadores de Gin destilado que está em alta no mundo da coquetelaria, a Destilaria Beg Gin (que possui o gin brasileiro mais premiado do mundo), te oferece a experiência de produzir e degustar a sua própria bebida.


Se você for apaixonado pela natureza, precisa conhecer o Pico das Cabras em Joaquim Egídio, com opções de trilhas, paisagens e um belíssimo pôr do sol. Já durante a noite você não pode deixar de visitar o observatório municipal astronômico, o MAAS (Museu Aberto de Astronomia) e a Exposição Relíquias do Mundo, que reúne um lindo acervo de objetos de coleções de época.

E não podemos nos esquecer da imperdível gastronomia que ainda mantém viva as raízes italianas e rurais destes locais, dando destaque aos restaurantes: Floresta Cultura, Sousas Craft Beer, Sulina Parrilla & Restaurante; Vila Paraíso e Estação Marupiara.

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page