top of page
  • Foto do escritorVisite Campinas

Time da Unicamp vence desafio mundial da Nasa envolvendo mais de 150 países

Time vencedor do desafio internacional Space App Challenge; grupo desenvolveu um site imersivo que dá aulas a um habitante de um planeta distante sobre a importância dos oceanos para a vida na Terra


Uma equipe de estudantes da Unicamp venceu, pela primeira vez, o desafio internacional Space App Challenge, promovido anualmente pela Nasa, a agência espacial dos Estados Unidos. Na edição mais recente do evento, houve 57.999 inscritos de 152 países. A maratona de atividades proposta pela agência incentiva os concorrentes a buscar soluções inovadoras a fim de melhorar a vida tanto na Terra como no espaço. No total, foram dez projetos premiados, em diferentes categorias.


O time da Universidade, – batizado de Greetings from Earth (saudações da Terra) –  foi formado pelos alunos de Engenharia de Computação Andreas Cisi Ramos, Bruno Amaral Teixeira de Freitas, Bernardo Panka Archegas, Naim Shaikhzadeh Santos e Felipe Gabriel Brabes da Silva, além de Daniel Yuji Hosomi, da Ciência de Computação. O grupo desenvolveu um site imersivo que dá aulas a um habitante de um planeta distante sobre a importância dos oceanos para a vida na Terra.


A premiação será uma visita à sede da Nasa em Washington D.C. e ao Goddard Space Flight Center, nos EUA, local onde nasceu o telescópio James Webb. A visita foi marcada para os dias 5 e 6 de junho.


8 visualizações0 comentário

תגובות


bottom of page