top of page
  • Foto do escritorVisite Campinas

Unicamp é a 3ª universidade que mais depositou patentes de invenção em 2023 no Brasil

No estado de São Paulo, a UNICAMP é líder entre as universidades. Em 2023, a Inova UNICAMP gerenciou 40 depósitos de patente de invenção dos 1.368 pedidos conforme ranking dos 50 maiores depositantes nacionais do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI)


A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) é a terceira universidade brasileira com maior número de depósitos de pedidos de patentes no país realizados em 2023, segundo o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Os rankings dos 50 maiores depositantes de pedidos de direitos de propriedade industrial residentes no Brasil, nos anos de 2023 e 2022, foram divulgados nesta segunda-feira (29) no site do INPI.


A Unicamp, por meio de sua Agência de Inovação Inova Unicamp, registrou 40 depósitos dos 1.368 pedidos de patentes no Top 50 do INPI, referente ao ano passado, dobrando sua participação quando comparada a 2022. No topo do ranking também aparecem a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), seguida pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).


O diretor-executivo associado da Inova Unicamp, professor Renato Lopes, destaca que o bom desempenho no ranking demonstra a capacidade dos docentes, alunos e pesquisadores da Universidade em transformar resultados de pesquisas em invenções que podem beneficiar a sociedade, com desenvolvimento tecnológico, social, econômico e ambiental.


4 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page