top of page
  • Foto do escritorVisite Campinas

Unicamp bate recorde de R$ 249 milhões em pesquisa e desenvolvimento com empresas

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) assinou 73 convênios de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) em parceria com empresas durante o ano de 2022, que vão aportar à Universidade um total de R$ 249.485.161,05 voltados para pesquisa.


O valor representa 244% a mais do que em 2021, sendo a maioria dos projetos de pesquisa destinados ao setor de Energia, Petróleo e Gás. A segunda área com mais projetos em parcerias com empresas assinados pela Unicamp, em 2022, é a Tecnologia da Informação.


“A Inova Unicamp facilita o relacionamento entre a Universidade e a sociedade, conectando o conhecimento e talentos de excelência da Unicamp às demandas de pesquisa e desenvolvimento de empresas, administração pública e indústrias para fomentar a inovação. Essas conquistas demonstram o resultado de um trabalho intenso de incentivo das parcerias que podem gerar soluções para sociedade com tecnologias da Unicamp. Como consequência, ainda coloca a Universidade no topo dos principais rankings, como os recentes destaques que recebemos no Ranking THE Impact 2023, divulgado pela Times Higher Education, em que a Unicamp está entre as melhores universidade brasileiras nos quesitos de inovação, relacionamento com a indústria e crescimento econômico”, explica Frattini.


8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page